30.12.20

O que levar em consideração ao planejar uma reforma do zero?


Ao planejar uma reforma, você pode se ver perdido e sem saber onde começar. Porém, não se sinta desanimado! É possível alcançar resultados incríveis. Além disso, é a forma mais fácil de deixar os ambientes da sua casa da forma que você sempre desejou sem ter que gastar muito ou construir do zero.

Para tornar essa tarefa ainda mais fácil, separamos aqui algumas dicas que você deve seguir para conseguir uma boa mudança da maneira mais simples possível. Gostou da ideia? Então, continue a leitura e fique de olho!

Faça um orçamento realista

Ao decidir mudar sua casa, você precisará de matéria-prima, mão de obra e objetos decorativos. Tudo isso tem um preço — que você deve calcular com certa exatidão, para ter certeza de que caberá no seu bolso.

Após obter o resultado calculado, aumente um pouco esse valor. Isso é importante por que é possível que ocorra algum contratempo, como perda de material, que faça com que você gaste mais do que o esperado. Assim, é sempre bom contar com folga de insumos e dinheiro para eventuais imprevistos e mudanças.


Lembre-se também de que nem sempre pagar menos vale a pena. Afinal, é melhor realizar um investimento maior para conseguir boa qualidade e alta durabilidade, não é mesmo? Então, em lojas de materiais, pesquise qual possui o melhor custo-benefício e qual atende melhor a sua necessidade.

Conheça as reais possibilidades da reforma

Acreditar que tudo é possível dentro de uma reforma é uma ilusão que pode ser frustrante. É preciso fazer uma análise dos cômodos que serão transformados e o que é plausível de se fazer ali. Para isso, considere o valor que você tem disponível, o tamanho dos cômodos, sua função e estrutura e como tudo isso se relaciona ao que você espera obter.

Contrate mão de obra qualificada

Muitos têm o impulso de querer fazer o trabalho por conta própria. Entretanto, quando se trata de construção, o ideal é deixar a tarefa para profissionais capacitados.

Eles já estão preparados para realizar o serviço da melhor forma possível e, assim, garantir sua satisfação. Contratando mão de obra qualificada, você evita transtornos com erros na sua reforma e maiores gastos para revertê-los. Desse modo, procure na sua região quem oferece o melhor serviço com um preço que caiba no seu bolso.

Elabore um cronograma

Ao estabelecer um cronograma, com todos os passos necessários em sua ordem correta, você evita atrasos que podem trazer prejuízos. Esse registro é, portanto, importantíssimo. Converse com toda a equipe que participará da obra para que vocês montem juntos um planejamento adequado, de modo a agilizar a execução para todos.

 


 

Compartilhe:

2 comentários:

  1. Uma grande empresa, sempre cumprindo prazo e priorizando a qualidade.

    ResponderExcluir
  2. The distribution of video games with out an age rating is punishable by imprisonment 강원랜드 쪽박걸 for as much as} 5 years or a fantastic. Among the video games rejected for game scores, speculative video games account for the largest portion. Min K.R., Kyo J.K., Sun J.K. Psychosocial characteristics of internet gamblers in South Korea. Among other things, visitors will discover a daily dose of articles with the newest poker information, live reporting from tournaments, unique videos, podcasts, evaluations and bonuses and so much more. According to a report from Transparency Market Research, the worldwide social gaming market is anticipated to achieve a price of $17.4 billion by 2019. The GIPA is Korea's attempt to control what is mostly expected to turn into one of the fastest-growing markets throughout the gaming business.

    ResponderExcluir